Fundadores

Beato Mons. Luís Novarese

Fundador

"O verdadeiro silêncio interior não é o vazio, mas a plenitude da alma"

Novarese

O Beato Mons. Luís Novarese nasceu em Casale Monferrato, Italia, em 1914. Aos nove anos Luís adoeceu até passar por um longo calvário. Durante a doença, tuberculose óssea com proliferação forte, experimentou a realidade de um sofrimento que toca muita gente a nível físico mas ainda mais a nível moral.

Luís Novarese possuia um forte equilíbrio interior e uma fé solida. A oração, a intimidade com Jesus Eucaristia, a sincera devoção a Nossa Senhora e o zelo apostólico conservaram-no fiel, alegre e sereno, sempre símpatico, amigo de todos e semeador de esperança e alegria. Com o seu ardor juvenil pediu insistentemente ao Senhor, por intercessão de Maria Auxiliadora, o dom da cura e depois de um tempo de intensa oração, a doença desapareceu até ficar completamente curado. A experiência vivida orientou a sua vida para uma escolha de total dedicação ao Senhor e para um apostolado orientado para a valorização do sofrimento e para a promoção integral da pessoa humana. Em 1947, com o apoio da Irmã Elvira Myriam Psorulla, fundou o Centro Voluntários do Sofrimento

Irmã Elvira Míriam Psorulla

Co-fundadora

"Coragem! Não desanimemos. Recomecemos sempre do início! Mesmo que pela milésima vez"

Elvira

A Irmã Elvira Míriam Psorulla nasceu em Haifa, dia 1 de novembro de 1910. Na sua terra natal passa com a família o seu tempo de infância e juventude, tendo aí estudado até terminar o ensino universitário.

O Mons. Novarese encontra nela um grande apoio também a nível cultural, acerca das ideias do apostolado da pessoa que sofre. A ela, de facto, são confiados vários passos do desenvolvimento das diversas associações e eventos (Seja para a construção da Casa de Re, a difusão do CVS fora da Europa, ou mesmo a realização de congressos sacerdotais).